A Força Tática da cidade de Mogi Guaçu, realizou uma importante prisão relacionada ao tráfico de drogas. Um homem, identificado como J.C.S, foi detido após ser flagrado utilizando a própria residência como esconderijo de venda de entorpecentes. A ação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (26), Rua Mauri Aparecido Leme, um dos bairros da cidade.
Tudo começou quando a equipe da Força Tática estava em patrulhamento tático pela região, e avistaram J.C.S pedalando uma bicicleta. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se desfazer de algo que estava em sua cintura, arremessando-o ao solo. Imediatamente, os agentes o abordaram e na revista pessoal, encontraram uma porção de maconha com o indivíduo. Ao verificar o que havia sido dispensado, foi constatado que se tratava de um invólucro branco contendo 18 pinos de cocaína.
Durante o questionamento sobre o local onde J. residia, ele inicialmente informou que morava no bairro Alto dos Ypês. Porém, a equipe da Força Tática já tinha conhecimento de denúncias em que o suspeito estaria morando na mesma rua onde foi abordado e utilizava a própria casa para esconder as drogas.
Questionado pelas denúncias, o suspeito confirmou aos policiais que as informações eram verídicas e autorizou a entrada da equipe em sua residência para realização de uma vistoria. Durante a busca, o suspeito indicou o local onde escondia as drogas: um invólucro branco contendo 60 pinos de cocaína na garagem, próximo a uma caixa de ferramentas, e uma sacola no forro da casa contendo 67 pinos de cocaína e 8 porções de maconha.
Durante o diálogo com J., ele assumiu a propriedade de todo o entorpecente encontrado e confessou estar envolvido no tráfico de drogas, operando principalmente pela linha do trem no Morro do Macaco. Além disso, o suspeito alegou ser membro de uma facção criminosa, sendo conhecido por um apelido utilizado no meio.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Mogi Guaçu, onde permanecerá detido à disposição da justiça para responder por seus atos.
Reportagem: Susi Baião
Comments