Prefeitura de Jaguariúna esclarece ação no Hospital Walter Ferrari e anuncia auditoria em contrato da Cisne
- há 6 dias
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Jaguariúna esclarece que a operação de busca e apreensão realizada na tarde desta quinta-feira (3) no Hospital Municipal Walter Ferrari pela Promotoria de Justiça de Agudos (SP), com o apoio do Ministério Público de Campinas, não possui nenhuma relação com a cidade de Jaguariúna.
De acordo com informações do Ministério Público, a investigação está relacionada à Associação Beneficente Cisne, entidade que atua na gestão hospitalar em diversos municípios paulistas, cuja origem está na cidade de Agudos (SP). A operação teve como objetivo a apreensão de documentos e materiais que possam contribuir para a apuração de um suposto esquema de lavagem de dinheiro.
A Prefeitura de Jaguariúna reforça que, apesar de a investigação não estar diretamente relacionada ao município, será realizada uma auditoria e revisão do contrato firmado com a Associação Cisne.
Histórico do contrato
O convênio entre a Prefeitura de Jaguariúna e a Associação Cisne foi firmado em regime emergencial no final do ano passado, após o encerramento do contrato da Associação Santa Maria de Saúde (ASAMAS), no dia 31 de dezembro. Desde então, a Cisne está responsável pela gestão do Hospital Municipal Walter Ferrari, do Centro de Especialidades e da Unidade de Pronto Atendimento Dra. Ana Olívia Bentivoglio (UPA).
A administração municipal destaca seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão da saúde pública e reafirma que adotará todas as medidas necessárias para garantir a correta execução dos contratos firmados, sempre visando a qualidade dos serviços prestados à população.
Comments